sábado, 8 de setembro de 2012

O Céu e o Inferno


Quarta obra da Codificação Espírita, O Céu e o Inferno, publicado em agosto de 1865, nos traz a verdadeira concepção do céu, do inferno e do purgatório, através do relato dos próprios Espíritos que passaram por tais experiências após o desencarne.

O livro põe fim às penas eternas, demonstrando que tudo no Universo evolui e que as teorias sobre o sofrimento no fogo do inferno nada mais são do que uma ilusão.

A folha de rosto da obra já nos mostra seu conteúdo: "Exame comparado das doutrinas sobre a passagem da vida corporal à vida espiritual, sobre as penalidades e recompensas futuras, sobre os anjo0s e demônios, sobre as penas, etc., seguido de numerosos exemplos acerca da situação real da alma durante e depois da morte".

Em artigo publicado na Revista Espírita de setembro de 1865, Allan Kardec, ao fazer a apresentação de O Céu e o Inferno, informa, principalmente, o objetivo do livro, as matérias e a forma como aí foram organizadas. São suas palavras: O título desta obra indica claramente o seu objetivo. Aí reunimos todos os elementos próprios para esclarecer o homem sobre seu destino.

Diz ainda: A vida do além-túmulo aí se desdobra sob odos os seus aspectos, como um vasto panorama; cada um aí colherá novos motivos de esperança e de consolação, e novos suportes para firmar a fé no futuro e na justiça de Deus.

No Programa Transição nº 40, Divaldo Pereira Franco, médium e orador espírita, explica como a Doutrina explica o céu e o inferno. É uma ótima opção para quem quer uma abordagem rápida e objetiva sobre o tema.

E por ora ficamos por aqui.
No próximo post, traremos a quinta e última obra da Codificação: A Gênese.

Nosso abraço de sempre. Fiquem com Deus.
E até a próxima!!

Tchau!

Nenhum comentário:

Postar um comentário