domingo, 13 de janeiro de 2013

Criação

Como primeiro post do ano de 2013, e dando sequência aos capítulos da apostila Doutrina Espírita para Principiantes, falaremos hoje sobre a CRIAÇÃO.
Neste post, entenderemos por CRIAÇÃO como sendo o processo de formação dos mundos, tudo bem?
E porquê não como sendo o processo de criação da vida? Porque a VIDA só Deus CRIA!


Em O Livro do Espíritos, Allan Kardec pergunta aos Espíritos Superiores: - Poderemos conhecer o modo de formação dos mundos?
E eles respondem: "Tudo o que a esse respeito se pode dizer e podeis compreender é que os mundos se formam pela condensação da matéria disseminada no Espaço".

É importante destacar, aqui, que a resposta dos Espíritos que participaram da codificação é adaptada ao grau de entendimento que podemos ter ("e que podeis compreender"). Em outras palavras, seria alguma coisa mais ou menos assim: "Olha, vocês ainda não estão em condições de entender TUDO a respeito do processo de formação dos mundos. Então, satisfaçam-se com a ideia de que é através da condensação da matéria disseminada no Espaço".
E, cá entre nós, convenhamos: de quê adiantaria um PHD em cálculo tentar ensinar alguma coisa a crianças do 5º ano? É evidente que ele deveria moldar os seus conhecimentos matemáticos à capacidade de entendimento da turminha, certo? Pois bem. O raciocínio é o mesmo!!

Mas é no livro Evolução em Dois Mundos que André Luiz esclarece o processo de Criação: "Sob a orientação das Inteligências Superiores, congregam-se os átomos em colméias imensas e, sob a pressão, espiritualmente dirigida, de ondas eletromagnéticas, são controladamente reduzidas as áreas espaciais intra-atômicas, sem perda de movimento, para que se transformem na massa nuclear adensada, de que se esculpem os planetas (...)".

Para terminarmos o primeiro post de 2013, deixamos um link de um vídeo que mostra perfeitamente como funciona todo o processo de Criação - todo ele orientado por Espíritos da mais alta envergadura espiritual!


Na esperança de que tenhamos esclarecido (pelo menos um pouco) como funciona o processo de criação dos mundos, deixamos aqui o nosso abraço de sempre.
Fiquem com Deus e até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário